Ausência...

Nem sempre a ausência é sinónima de tristeza, dor, afastamento ou esquecimento. Talvez o seja na maior parte das vezes, mas nem sempre é a regra. No meu caso, comecei a cansar-me de estar sempre presente, de estar sempre alerta, sempre atenta aos meus amigos e amigas. Cansei-me. A vida não pode ser apenas dar, é também necessário receber. E eu também gosto de receber. Assim, e um pouco contra a minha maneira de ser, deixei de dar tanto, de estar sempre disponível.... Embora me custe, estou a tentar não escrever ou telefonar sempre, pois sou quase sempre eu a ter a iniciativa de o fazer. É como aquela treta (desculpem-me o termo!) dos PowerPoints que se estão sempre a enviar, ou dos constantes e-mails que insistimos em reenviar, automaticamente, para todos os amigos da nossa lista de endereços. Por favor!Não há tempo para dizer «Olá!»?Mas há para carregar vezes sem conta no enviar?! Sinceramente, não percebo estes gestos automáticos em que pensamos que uma mensagem multiplicada por x-pessoas seja sinónimo de alguma coisa...de amizade não é com certeza.

Comentários

Anônimo disse…
Olaaaa stora =D
Tudo bem consigo?
Espero k sim

Eu prometi-lhe á uns meses vir aqui ao seu blogito. Mas desde que entrei para as aulas, o meu tempo livre tem sido muito pouco.
E o k me apetece fazer quando chego todos os dias a casa, ás 6:40 é descansar...!

Eu nunca me irei esquecer de si!
Por mais anos k passem, nunca voltarei a ter uma professora como você! As saudades já são muitas.

Por eu não dizer nada durante tanto tempo, não quer dizer k me esqueci, ou que não quero saber!
Você sempre terá um grande carinho no meu coração... =]

Mas não concordo consigo numa coisa: a ausência sempre é triste, sempre traz sofrimento e com o passar dos anos as pessoas afastam-se e já não conseguem ter aquela confiança... Infelizmente a palavra “amigo” deu muitas voltas.
Tem toda a razão em sentir-se assim. Max fez bem em mudar, você merece muito melhor mesmo, procure a sua felicidade!
Quem mais do que você merece ser feliz???

Peço perdão se algum dia a deixei triste,
Espero que nunca a nossa amizade desvaneça por nada deste mundo

Beijinhooo grande da sua ex. aluna

Ana Filipa M.
Anônimo disse…
Olá stora ^^
Espero que esteja bem?

Tenho q concordar consigo a ausência na maior parte das vezes significa isso, mas outras vezes não.
A palavra amigo cada dia q passa vai sempre mudando o seu sentido umas vezes para melhor outras para pior.
E acho muito bem pois a stora é uma pessoa espectacular esta sempre quando é preciso e se calhar quando a stora precisa já não é bem assim. Pois a stora merece muita atenção e carinho dos seus amigos quem dera a muitos poderem ter uma amiga como a senhora.
Eu admiro-a muito. =)

Deixo aqui um enorme beijinho e com muito carinho <3

Cátia Jacinto

Postagens mais visitadas