(Re)Viver

A loucura de viver só é possível fazendo uso de uma enorme capacidade de sorrir, de imaginar que é alcançável a felicidade...., é esse o «motor» de muitos de nós. O desespero que em tempos senti foi substituído por um renascimento que, pouco a pouco, vou sentindo e solidificando. Esta nova esperança tem que ser vivamente festejada, todos os minutos, todos os segundos da minha vida. O meu ópio é esse! Consegui-o arduamente, de forma sofrida e quase com um preço demasiado alto... mas valeu a pena - quase- pagá-lo. Às vezes é mesmo preciso cair para nos levantarmos como se o fizessemos pela primeira vez, como se o primeiro passo de uma criança fosse... E olhar com olhos de criança para a beleza do que nos rodeia e, com o mesmo olhar, ver também a fealdade e reconhecer -também- o seu lado estranhamente belo.

Comentários

Anônimo disse…
Adoro-te mana!
Anônimo disse…
Cela m'évoque un poème d'Henri Michaux que j'aime beaucoup, "Mes statues" :

"J'ai mes statues. Les siècles me les ont léguées ; les siècles de mon attente,

les siècles de mes découragements,les siècles de mon indéfinie,de mon

inétouffable espérance les ont faites.Et maintenant elles sont là.

Comme d'antiques débris,point ne sais-je toujours le sens de

leur représentation.

Leur origine m'est inconnue et se perd dans la nuit

de ma vie,où seules leurs formes ont été préservées

de l'inexorable balaiement.

Mais elles sont là,et durcit leur marbre chaque année

davantage,blanchissant sur le fond obscur des masses oubliées."

C'est un poème magnifique et j'aime l'idée de savoir que nos découragements, nos vides sont là, toujours, près de nous. L'image des statues est belle : présence, bien présente mais pacifiée...
Je relis souvent ce poème qui me parle.
Je t'embrasse [Cesal]

Postagens mais visitadas