Dez anos volvidos...


O mês de Outubro sempre foi um dos meus meses preferidos, pois além de ser o mês a seguir a Setembro ( o antes), é também o mês do meu aniversário, um mês de vida ( o depois), que me relembra toda a esperança do futuro, as promessas de uma vida em construção...
As palavras da Rosa soam ainda nos meus ouvidos, longínquas já....tal como o sol que ela descrevia, pois agora vejo-o e sinto-o todos os dias como se fosse a primeira vez e agradeço! Agradeço sentir este calor, ver esta luz, ouvir os risos dos que mais amo e tentar sempre fazer melhor, renascer dia-a-dia, sem culpas ou fantasmas, mas como se acabasse de nascer, inocente e pura. Mas os dias são difíceis, negros, há que tentar, a toda a hora, ser franca, ser, não parecer, e é difícil não ir na voragem...
No domingo fez anos a Manuela. Esqueci-me! Não me costumo esquecer desses pormenores, mas com o turbilhão dos últimos tempos até é natural. Mas ela não merece, pois não esqueceu os meus, alias, nunca esquece, pois é uma boa amiga. A sua presença, mesmo afastada, ausente no espaço, é sempre constante, presente no tempo. Aprendi muita com ela... Aquele primeiro ano de trabalho ( e já lá vão uns 15 anos!...) foi a todos os títulos marcante; pela experiência profissional, pelo convívio com os colegas, mas sobretudo pelo tempo que convivi contigo, com a tua família, por me teres acolhido no teu coração. À tua maneira, solta, genuína, divertida, com salero, soubeste sempre viver a tua vida e de certa forma mostrar-me que às vezes temos mesmo que ser destemidas...Nem sempre da melhor forma, mas o melhor de tudo é que podemos sempre ir tentando fazer melhor. E também aprendi um pouco disso contigo. Assim, obrigada por ti, pela tua amizade!
Feliz aniversário!

Comentários

Unknown disse…
Amiga! Esperava muita coisa mas nada disto!!!Só hoje tive tempo de espreitar qual era a tua surpresa... Já me podias ter dito! Peste!
Do fundo do coração, obrigada. Sabes que tu também estás sempre presente na minha vida e nunca mais sairás...
Gostava muito de te ter de novo ao meu lado... partilhar mais da minha vida contigo... mas andas sempre a fugir... :)
Uma beijoca grande, espero ver-te em breve, ao vivo e a cores! (Manuela)

Postagens mais visitadas