Luz...


"Acordar nem sempre é fácil... Os olhos insistem em manter-se fechados, pálpebras bem cerradas, quase que coladas, como se se recusassem a encarar o que os espera lá fora. Mas há que abri-los, há que olhar o tecto primeiro e depois a janela em frente à cama. Depois, com coragem e ânimo, um a um, pôr os pés sobre o tapete. Segue-se a usual ida até à janela, portadas abertas e tentar encher a alma com o que vejo lá fora...coragem para mais um dia.
Naquele dia grandes decisões se tomariam, não seria mais um dia como tantos outros, mas sim um dia em que se tentaria fazer mais e melhor, passar um risco sobre a insatisfação...Lutar, iluminar ainda mais aquela alma que insistia em inquietá-la. Mas depois recordava-se do que passara, do que vive, da alegria de amar, dos risos que a envolvem, da luz que a invade".

Comentários

Anônimo disse…
Tenho que concordar com tudo o que escreveu aqui, pois nem sempre podemos ter dias de sol é preciso saber apreciar um dia de chuva pois não acontece por acaso. Talvez aconteça para nos demonstrar alguma coisa, para nos alertar para algo ou simplesmente para nos tornar mais fortes e não desistir e para isso é preciso ter muita coragem, caminhar com calma dar um passo de cada vez para irmos até a janela e enchermos a nossa alma para podermos lutar e demonstrar que valeu apena termos nascido e se ainda estamos cá é porque fazemos cá falta e que podemos fazer a diferença em alguma coisa.
Posso ter muito para aprender com vida, mas de uma coisa tenho a certeza é que para se ser forte é preciso se sofrer pois quem não sofrer é porque ainda não descobriu o verdadeiro significado da palavra VIDA.

Beijos
Cátia Jacinto

Postagens mais visitadas